OBSTRUÇÃO DAS VIAS LACRIMAIS

O lacrimal tapado ou obstruído é uma afecção que se manifesta numa dificuldade para a eliminação da lágrima e, portanto, num lacrimejar constante e bastante incomodativo. O grau de lacrimejamento e o incómodo que sofre o paciente dependerá, portanto, da quantidade de lágrimas que produza mas também do grau em que o ducto lacrimal está obstruído. Esta obstrução da via lacrimal pode ser total ou parcial (estenose).

 

Os principais sintomas do lacrimal tapado são: lacrimejar excessivo que pode ser acompanhado por secreção (remelas), olho vermelho e até infecção no saco lacrimal.

 

A obstrução da via lacrimal pode dever-se a vários fatores: traumatismos, acumulação de detritos, blefarite, conjuntivite...no entanto, na maioria dos casos, a origem do lacrimal tapado é desconhecida.

 

Quando ao tratamento para corrigir o lacrimal tapado, a escolha de uma técnica ou outra dependerá de cada paciente, de acordo com o nível e com o grau de obstrução, da anatomia da sua via lacrimal e do estado da fossa nasal.

 

Tratamentos ►

Logo de ojo
MARCAÇÕES  >