Cataratas

Cataratas

O tratamento das cataratas é cirúrgico. A cirurgia das cataratas é uma intervenção breve, indolor, de baixo riscos anestésico e de recuperação rápida, é a única opção para o tratamento deste problema.
 

Esta cirurgia consiste na extração do cristalino que ficou opaco.
 

Depois disto, o cirurgião implanta uma lente intraocular para substituir o cristalino e que desenvolverá as suas funções. Graças ao desempenho de lentes multifocais de última geração, o paciente, ao mesmo tempo que soluciona o seu problema de cataratas, pode acabar com outros defeitos visuais, como a prebiopia ou vista cansada, a miopia, a hipermetropia e/ou o estigmatismo, permitindo aos pacientes recuperar uma gama de visão completa.





Logo de ojo
MARCAÇÕES  >

O QUE É?

A catarata é a perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho que se encontra atrás da pupila. Através desta lente passam os raios de luz até à retina e aí formam-se as imagens. Assim, quando o cristalino perde transparência e impede a passagem nítida da luz para a retina, o paciente sofre uma perda progressiva da visão. O olho humano funciona como um sistema ótico muito sofisticado, onde o cristalino, uma lente transparente, situada atrás da pupila, foca as imagens na retina. A catarata é uma opacidade do cristalino.

 

As cataratas começam com a sensação de neblina ou deslumbramento, mas à medida que a opacidade aumenta, produz-se uma lenta e progressiva diminuição da visão.



TECNOLOGIA

► LÁSER FEMTOFACO

A Vista Sánchez Trancón é a única clínica do Sul de Espanha que realiza cirurgias às cataratas com laser, atualmente o Laser Femtofaco é a tecnologia mais vanguardista neste tipo de procedimentos cirúrgicos, capaz de realizar cirurgias às cataratas com maior segurança, precisão e rapidez.

 

Incorporar o Laser Femtofaco na cirurgia às cataratas supõe uma grande evolução, mecanizando a fase inicial da cirurgia que contém os passos mais críticos, garantindo maior precisão e minimizando ao máximos os riscos.
 

 

FACOEMULSIFICACIÓN

Esta técnica cirúrgica consiste na utilização de ultrassons para fragmentar a catarata.

 

O cirurgião realiza uma incisão de cerca de três milímetros com uma lâmina através da qual extrai o conteúdo opaco do cristalino. O saco que o envolve é deixado dentro do olho para colocar no seu interior uma lente intraocular que substitua a lente natural.

 

Comparativa Cirugía de Cataratas Láser y Manual

 

MARCAÇÕES > PEDIDO DE INFORMAÇÕES >